Blog

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Destaques

Conheça as formas de pagamento possíveis para um apartamento na planta!

Como eu posso pagar um apartamento na planta?

A compra de um apartamento na planta possui diversos benefícios como, por exemplo, a possibilidade de flexibilizar o fluxo de pagamento de acordo com o planejamento financeiro do comprador. Isso torna o modelo mais atrativo e rentável para os mais diversos perfis de clientes.

Além disso, o pagamento também é flexível, podendo ser realizado de três maneiras distintas.

Pagamento à vista

Esse modelo tem como principal vantagem a possibilidade de negociação do valor e o fato de evitar o pagamento de juros, sendo uma forma viável para pessoas que já haviam economizado alguma reserva financeira e não desejam prolongar o contrato de financiamento por anos.

Financiamento imobiliário

Ao contrário da primeira opção, o financiamento imobiliário leva alguns anos até que o imóvel seja quitado completamente, e não permite uma abertura tão grande para negociação dos valores. No entanto, o financiamento é o modelo mais interessante para a maioria das pessoas, eliminando a necessidade se ter um grande montante inicial para adquirir o imóvel imediatamente. Aqui vale ressaltar a possibilidade de negociar as taxas de juros de acordo com a instituição financeira.

Consórcio imobiliário

Por último, é possível obter um apartamento na planta através do consórcio, que não conta com juros, porém demandará outros custos como, por exemplo, taxa de administração, seguro e fundo de reserva que, normalmente, representam 20% do valor do imóvel. Essa é uma boa opção para quem não tem pressa em adquirir o imóvel e apresenta certa dificuldade em economizar dinheiro, transformando assim o processo de economizar para o imóvel em um plano de longo prazo.

Entre em contato conosco e conheça as possibilidades de empreendimentos!