Blog

Compartilhe:

Destaques

5 dicas para comprar o seu primeiro apartamento!

Definir qual será o seu lar é um momento mágico. Logo, comprar o primeiro apartamento significa a realização de um sonho e uma grande conquista para a vida que requer muito planejamento. Isso dito, é importante ter em mente que diversas questões devem ser analisadas e estudadas para chegarmos nesse ponto e que vão além das finanças.

Planejamento é a chave de tudo

Antes de tudo, apesar de não se resumir apenas a isso, você e seu par – se houver um – devem pensar em um planejamento financeiro sólido. Educação financeira é essencial para tudo em nossas vidas nos dias de hoje e para comprar algo com valor tão alto como é o caso de um apartamento, planejar é preciso. Faça um panorama dos seus ganhos e reservas para saber como investir.

Como você vai comprar?

Neste meio tempo, você deve conhecer as formas de pagamento. Vai comprar a vista? Lembre-se dos impostos. Vai financiar? Pense nos juros e no Custo Efetivo Total (CTE). Aliás, pense bem em fazer uma simulação de financiamento, o que pode ajudar a trilhar o seu caminho se este for o caso.

Juntando e analisando a papelada

Avaliar a documentação é uma fase que requer muita atenção. É importante analisar o memorial descritivo da construção que é obrigatório por lei e deve ser entregue já registrado, antes do lançamento do apartamento e do início das obras. Ele mostra informações essenciais para você como metragem, materiais, estrutura, vagas de garagem, revestimentos, entre outros.

Quais as perguntas que você deve fazer?

Na hora de comprar o seu primeiro apartamento, algumas perguntas também são importantes para que você tenha em mãos o melhor negócio.

Como é a infraestrutura da região? É necessário verificar as comodidades próximas à construção, como supermercados, escolas, hospitais, entre outros. Também é preciso entender o nível de segurança do local e também a acessibilidade à região, pois isso influenciará diretamente em sua qualidade de vida.

Qual o potencial de valorização do imóvel? Mesmo para moradia própria, é importante encarar o financiamento de um imóvel como um investimento, afinal é um negócio de longo prazo, com parcelas que podem chegar a 20 ou 30 anos. Nesse período, muita coisa pode mudar, inclusive as necessidades de investimento.

Quais as formas de pagamento? A maior flexibilidade na hora de negociar o pagamento é uma das maiores vantagens em adquirir um imóvel. Assim, para negociar e obter as melhores condições possíveis é essencial conhecer todos os modelos de pagamento, bem como as taxas de juros aplicáveis em diferentes instituições bancárias.

Escolha a localização ideal

É fato que a localização é o principal quesito para mais de 70% das pessoas que procuram um apartamento ou qualquer outro tipo de imóvel. É importante não só pelo financeiro, mas também pelo bem-estar e estilo de vida que se deseja. Você deve levar em conta aspectos como a rotina e seus hábitos ou hobbies.

Um apartamento em Santo André para você!

O Residencial Vértice é o nosso novo lançamento e está localizado em uma das melhores regiões de Santo André (SP), o bairro Casa Branca. Ele combina sofisticação, segurança e conforto para você e sua família viverem com mais qualidade e construírem momentos inesquecíveis.

Torre única com apartamentos modernos com 59,75m², 2 dormitórios e 1 vaga, além de lazer completo para todas as idades. Utilize o FGTS como entrada e financie até 90% do valor com a CAIXA clicando aqui e preenchendo o formulário!