Blog

Compartilhe:

Destaques

Dicas para fazer sua mudança sem dor de cabeça

Fazer uma mudança é uma tarefa que se não for bem planejada pode gerar muitas dores de cabeça e problemas que vão atrapalhar um momento tão especial e importante quanto a chegada em um novo lar. Imagine, você acabou de escolher o seu novo apartamento e está ansioso(a) para viver em sua nova casa, mas não organizou de maneira correta a sua mudança…

Por isso, nós separamos algumas dicas que vão evitar que você tenha problemas neste momento.

Empacote tudo de maneira organizada

Pode até ser cansativo, mas organizar o processo de empacotamento é a chave para facilitar a sua vida no novo apartamento. Por isso, não tenha pressa pois essa é uma parte crucial e estratégica. Pegue as suas caixas, etiquetas e tudo que considere válido e comece.

Se possível, separe o momento de empacotar por cômodo, pois assim você conseguirá separar da maneira adequada as caixas e a partir das etiquetas descritivas as chances de esquecer algo importante ou valioso – e até perder algo durante a mudança – reduzirá drasticamente.

Desapegue!

Você já deve ter ouvido que nunca levamos nada para o túmulo. Pois é. A mudança é a oportunidade perfeita para você avaliar e analisar o que realmente importa e tem utilidade para você. É claro que itens com valor efetivo não devem ser descartados e até objetos que combinam com o novo apartamento podem entrar na caixa.

Porém, toda vez que você for empacotar algo faça a pergunta: isso é realmente importante? Se a resposta for não, encontre a melhor maneira de descarta-lo, seja por doação ou pela lixeira.

Organize as suas coisas por cômodo

Já falamos sobre isso, mas é sempre bom relembrar. Se você conseguir separar as suas coisas por cômodo, apesar do processo ser mais longo no empacotamento, na hora de tirar da caixa aquilo que vai para o novo apartamento tudo ficará mais fácil e menos desorganizado.

Fique atento aos parafusos e aos cabos

A memória muitas vezes nos trai e checar a disposição de cabos e parafusos na hora de desligar eletroeletrônicos da casa (TV, computador, entre outros) é essencial. Aproveite para tirar fotos de todos os fios porque não custa nada. Isso vai facilitar na hora de reconectá-los depois.

Faça a sua mudança para o Residencial Vértice!

O Residencial Vértice é o nosso novo lançamento e está localizado em uma das melhores regiões de Santo André (SP), o bairro Casa Branca. Ele combina sofisticação, segurança e conforto para você e sua família viverem com mais qualidade e construírem momentos inesquecíveis.

Torre única com apartamentos modernos com 59,75m², 2 dormitórios e 1 vaga, além de lazer completo para todas as idades. Utilize o FGTS como entrada e financie até 90% do valor com a CAIXA clicando aqui e preenchendo o formulário!