Blog

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Destaques

Home office em condomínios: uma tendência que veio para ficar!

Com certeza a pandemia originada pelo Covid-19 mudou a forma como agimos e vemos muitas coisas, além de quebrar alguns paradigmas como o do modelo tradicional de trabalho, afinal, todas as empresas se viram obrigadas a adaptar sua realidade de trabalhos dentro de um escritório, de forma a manter a produtividade diante de um cenário que não permitia que as pessoas saíssem de casa, e o “home office” foi a solução encontrada para isso.

Vale lembrar que o termo “home office” não designa, necessariamente, o trabalho executado dentro de casa, mas sim a atividade realizada em ambientes que não são os de escritórios corporativos, dentro de uma empresa, como estamos acostumados.

Um exemplo de como se pode realizar o home office mesmo fora de casa, são espaços colaborativos chamados de “coworkings”, que nada mais são que espaços com estrutura de computadores, internet, salas de reunião, entre outras, para que as pessoas possam trabalhar. Mesmo cobrando uma taxa mensal para a utilização dos coworkings, os espaços se apresentam muito mais econômicos que o aluguel de uma sala comercial para utilizar como escritório, por exemplo.

Com o advento do trabalho dentro de casa, muitas pessoas se depararam com diversos problemas, dentre os quais os principais são os ruídos externos, e também da família conversando ou realizando suas diversas atividades, o que pode acabar atrapalhando reuniões e ligações, por exemplo. Além disso, muitas pessoas precisaram adaptar uma mesa ou cômodo para utilizar como escritório, além de se depararem com problemas técnicos como os de internet, que muitas vezes não atendia à velocidade necessária para a realização das tarefas.

Diante desse cenário, a solução encontrada foi desenvolver espaços de coworking dentro do próprio condomínio.

Os locais oferecem a vantagem da conexão com internet de qualidade, ambiente silencioso, com mesas e espaços para trabalhar. Além disso, muitos ainda oferecem ótimos diferenciais como microondas e geladeira, o que tira a necessidade de que a pessoa precise parar por longos períodos de almoço, por exemplo. E o melhor? Sem precisar pagar a mais por isso.

O home office é um modelo de trabalho que, antes, muitas empresas viam como prejudicial, afinal, se acreditava que o formato diminuiria a produtividade dos profissionais, mas essa visão foi quebrada no momento em que todos se viram obrigados a adotar o modelo. Com isso, as corporações perceberam o quanto o modelo pode ser benéfico, principalmente pela economia com grandes estruturas de escritórios.

Isso faz com que espaços de coworking dentro dos condomínios sejam uma forte tendência, a qual com certeza irá perdurar. Portanto, investir em um imóvel que conte com essa opção é uma excelente escolha.

Nosso incrível Residencial Vértice está sendo construído já com o espaço para home office e coworking em seu projeto.

Venha conhecer e adquirir já a sua unidade!

Aproveite e acompanhe nossas redes sociais para ficar por dentro de tudo sobre o mercado imobiliário!