Blog

Compartilhe:

Destaques

O que devo considerar no momento de escolher o meu financiamento imobiliário?

É fato de que o financiamento imobiliário é uma das formas mais práticas de adquirir um novo imóvel, principalmente pela facilidade em adequar as prestações à realidade de cada cliente. E, por se tratar de um processo que envolve muitos passos e documentos, podem existir diversas dúvidas durante a negociação.

Resumindo, o processo de escolha e solicitação do financiamento imobiliário é complexo e precisa de atenção. No entanto, é um fato de que seguindo algumas dicas você pode evitar muitos problemas e dores de cabeça e perder tempo com o que realmente importante: pensar em como dar a cara que você deseja para seu novo lar.

Para isso, é importante antes de tudo fazer um balanço da sua atual situação financeira para não ter surpresas. Perguntas como quando comprar e quanto dinheiro está disponível para entrada podem ser essenciais. Pensar na sua renda disponível para prestações e possíveis contratempos futuros também é um caminho de garantir mais tranquilidade e assertividade.

Você também precisa avaliar direito o que é realmente importante e necessário para satisfazer seus desejos. Algumas vezes, fechar o negócio o mais rápido possível seja o diferencial para você ou então encontrar o banco mais seguro possível para a transação.

E por último, mas não menos importante, fique ligado(a) no Custo Efetivo Total, também conhecido como CET. Muitos podem focar na taxa de juros e esquecer que existem outras taxas e custos a serem considerados. O CET inclui aspectos que envolvem seguros e outras taxas mensais, por exemplo.

Quais as vantagens do financiamento?

Uma das principais vantagens do financiamento imobiliário é a de poder utilizar o imóvel quase que imediatamente. Após a aprovação, o prazo para a regularização dos documentos e entrega das chaves é curto.

Além disso, mesmo para quem tem algum recurso financeiro guardado, nunca é um bom negócio utilizá-lo todo de uma vez. Isso porque é importante possuir reservas de emergência para o caso de acontecerem imprevistos. Optar pelo financiamento e manter recursos guardados, permite até mesmo que sejam feitas pequenas reformas para deixar o imóvel com a sua cara.

E por último, mas não menos importante, para quem busca um imóvel residencial, a oportunidade é perfeita para utilizar o benefício do FGTS. De forma simples e rápida, o recurso pode ser utilizado tanto para dar entrada, quanto para amortizar prestações e/ou juros.

Apartamento em Santo André para você!

O Residencial Vértice é o nosso novo lançamento e está localizado em uma das melhores regiões de Santo André (SP), o bairro Casa Branca. Ele combina sofisticação, segurança e conforto para você e sua família viverem com mais qualidade e construírem momentos inesquecíveis.

Torre única com apartamentos modernos com 59,75m², 2 dormitórios e 1 vaga, além de lazer completo para todas as idades. Utilize o FGTS como entrada e financie até 90% do valor com a CAIXA clicando aqui e preenchendo o formulário!