Blog

Compartilhe:

Destaques

O que todo casal precisa saber para comprar seu primeiro imóvel?

Comprar o primeiro imóvel é um passo essencial e marcante para qualquer casal. Com o Dia dos Namorados logo aí, nós decidimos separar algumas dicas que vão ajudar você e o “mozão” a organizar suas ideias para fazerem o melhor negócio e não ter dores de cabeça com algo tão especial.

Afinal, conquistar um cantinho para chamar de seu merece que tudo seja perfeito ainda mais estando ao lado daquela pessoa que você ama. Afinal, essa é uma das grandes vantagens de contar com quem compartilhar seu planejamento, já que duas cabeças pensam melhor do que uma. Mas antes de tudo, sentar e conversar para definir o que vai ser importante para ambos no local em que vão construir boa parte das suas memórias.

Entender as rotinas de cada um considerando trabalho e até o estilo de vida é o primeiro passo de qualquer processo que envolva a compra do seu apartamento. Com isso definido, vamos para as nossas dicas!

Precisam de muito ou pouco espaço?

Normalmente, casais de primeira viagem não demandam tanto espaço. Porém, esse é um tópico a ser levado em conta. Se vocês têm o que é necessário para investir e são duas pessoas sociais que recebem muitas visitas, procurar um apartamento com espaços como uma varanda gourmet pode transformar suas vidas. Ou então até para casais que precisam de um quarto extra para montar uma estação de trabalho e usar como escritório.

E também é importante definir o que todo esse (pouco ou muito) espaço terá. Vocês são um casal mais caseiro e que gosta de aproveitar uma noite fria para assistir séries? Então invista em uma sala espaçosa. Tudo parte da primeira etapa que mencionamos acima para que suas ideias estejam conectadas.

Quanto vão investir?

É claro que procurar (e finalmente encontrar) o primeiro apartamento perfeito para a vida a dois pode ser empolgante. Mas saber frear a empolgação e pensar bem para evitar problemas futuros talvez seja o segredo do sucesso nesta situação. Afinal, quanto o casal pode investir de verdade?

Isso requer um estudo profundo sobre a situação financeira atual e um conhecimento desenhado de como o futuro será desenhado para ambos. Quais os objetivos a longo prazo? Vocês pretendem morar em outra cidade ou país no futuro? O trabalho passa a segurança necessária para fazer investimento grande?

Respondam essas perguntas e vocês terão a resposta que procuram.

Onde morar?

Tenham em mente que morar perto do trabalho ou perto de localizações que apresentem como vantagem a mobilidade pode facilitar muito a vida de uma casal que está começando a vida a dois. A localização também diz muito sobre o custo de vida que o local oferece para quem está morando lá, além de aspectos importantes como o fácil acesso a mercados, hospitais e lazer em geral.

Compre sua unidade no Residencial Vértice e comece a vida a dois!

O Residencial Vértice é o nosso novo lançamento e está localizado em uma das melhores regiões de Santo André (SP), o bairro Casa Branca. Ele combina sofisticação, segurança e conforto para você e sua família viverem com mais qualidade e construírem momentos inesquecíveis.

Torre única com apartamentos modernos com 59,75m², 2 dormitórios e 1 vaga, além de lazer completo para todas as idades. Utilize o FGTS como entrada e financie até 90% do valor com a CAIXA clicando aqui e preenchendo o formulário!