Blog

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Destaques

Entenda as vantagens ao comprar um imóvel com o seu FGTS

O FGTS – Fundo de Garantia por Tempo de Serviço é um dos direitos mais conhecidos por todo trabalhador, e consiste em um montante depositado todos os meses pela empresa contratante. Os recursos ficam guardados em uma conta bancária, e não podem ser movimentados a menos em casos específicos como os de demissão, por exemplo.

Outra possibilidade utilização do recurso, e também a mais comum, é para a aquisição da casa própria. Mas quais são as vantagens de se fazer isso?

Rendimento

Um dos motivos de todo especialista recomendar a utilização do FGTS para aquisição de um imóvel próprio, é o fato de que o recurso parado não tem qualquer rendimento, ficando abaixo inclusive dos montantes depositados na poupança. Dessa forma, o ideal é fazer o bom uso dele, especialmente nesses casos de aquisição de bens, que contam com alto valor agregado.

Prazos e taxas

No momento de realizar um financiamento imobiliário, não há segredo: é preciso oferecer um montante como entrada, e de acordo com o valor pago, é que serão calculadas as taxas de juros aplicadas sobre o restante do valor do imóvel, bem como o valor e prazo para pagamento das parcelas.

Isso significa que, quanto maior a entrada do imóvel, menores serão as parcelas e os juros, permitindo inclusive que se possa até mesmo financiar um imóvel de maior valor que o esperado, sem comprometer o orçamento mensal.

Assim, utilizar o FGTS como complemento para os recursos já economizados para entrada, é uma excelente opção, facilitando todo o financiamento!

Adquirir o Residencial Vértice

O Residencial Vértice é o nosso mais novo lançamento, com excelente localização no centro de Santo André, e aceita o FGTS para pagamento!

Venha conhecer e adquirir já a sua unidade!

Aproveite e acompanhe nossas redes sociais para ficar por dentro de tudo sobre o mercado imobiliário!