Blog

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Destaques

Você sabia que vagas de garagem podem valorizar um imóvel em até 20%?

Um levantamento realizado pelo Sindicato da Habitação do Rio de Janeiro (Secovi Rio), em 8 bairros localizados nas Zonas Sul e Norte da cidade, mostrou que a disponibilidade de vagas de garagem tem relação direta com o valor de um imóvel.

Apesar de o valor de construção da garagem já estar integrado ao preço do imóvel, a região tem forte influencia na valorização de tal área, principalmente quando se trata de bairros com grande circulação de veículos e poucas opções de estacionamento.

Isso inclui também construções antigas, as quais não contavam com garagem por não ser uma área essencial na época, e construções novas localizadas em áreas que limitam a construção, como é o caso de regiões próximas às praias, cujo solo impede muitas construções subterrâneas.

Além disso, muitos bairros contavam com terrenos vazios, os quais eram utilizados como estacionamento, mas que foram comprados e transformados em empreendimentos residenciais, reduzindo ainda mais a disponibilidade de vagas e, consequentemente, aumentando sua demanda. Outro fator, pode ser também o grande boom no financiamento de automóveis nos últimos anos.

Em São Paulo o problema não era tão sério, pois até alguns anos existiam leis que previam um número mínimo de vagas em todas as construções residenciais. No entanto, tal lei foi revogada, e hoje as construtoras precisam descontar o espaço das garagens da área total que pode ser construída em um terreno. Tudo isso fez com que o valor dos imóveis com vagas de garagem disponíveis também aumentasse.

Dessa forma, fica evidente a importância de contar com um imóvel com vaga de garagem, e por isso você não pode deixar de conhecer o Residencial Vértice, nosso incrível empreendimento localizado em uma das áreas mais nobres de Santo André! Clique aqui e conheça agora mesmo o seu futuro lar!